Frete e Prazos – Menside

Frete e Prazos

Como funcionam os prazos de postagem e envio.

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Garantimos o código de rastreio em até 10 dias após a compra para o cliente poder acompanhar o progresso da entrega, após a confirmação do pagamento. A partir desse prazo, contam-se os dias da logística.

•  Nosso prazo de entrega é de 9 a 25 dias úteis. Estes são prazos máximos. Você pode receber o seu pedido antes dos prazo mencionado.


•  A Menside trabalha com encomendas internacionais dos Correios, o que garante atendimento prioritário e redução no valor do frete

•  A Menside  não é  responsabilizada por atrasos nas encomendas  postadas dentro do prazo de 09 a 25 dias úteis. Infelizmente, contamos com uma terceirização do transporte (Correios) e não podemos nos responsabilizar por atrasos de empresa postal. Não é passível de estorno o valor pago pelo frete em caso de atraso. 


Rastreamento

•  Enviamos o código de rastreamento e, assim, uma listagem é armazenada na loja. As informações fornecidas podem até 48h para constarem no sistema de rastreio dos Correios. Caso não seja mantido em tal prazo, entre em contato conosco.


Trabalhamos com dois valores de frete.

• O cálculo dos valores é pré-determinado e é gratuito. Não lucramos em nada com o frete. As respostas devem ser feitas aos preços de envio aos Correios.

Prazo de entrega | Atrasos | Problemas com o frete


• Atrasos
Ao comprar na Mensidevocê deve estar ciente que está contratando um serviço de frete terceirizado, que não está sob o controle da loja. Garantimos totalmente a entrega, trabalhamos para que a encomenda chegue o mais rápido possível até você, mas, infelizmente, atrasos por parte dos Correios acontecem, sobretudo na modalidade PAC e por isso, não podemos garantir o prazo fornecido por eles.  

Assim que verificamos a demora na entrega, entramos em contato com a Central de Atendimento dos Correios, solicitando urgência. É necessário aguardar a atualização do sistema e a resposta da manifestação aberta na Central. Não temos como alterar nada por nossa conta no rastreamento e no andamento do pedido após sua postagem.

A única atitude que podemos tomar referente ao atraso é abrir a reclamação. Sabemos o quanto isso é inconveniente, mas os Correios têm monopólio de cargas no Brasil e dependemos deles para entregas em todo território nacional. 

• Extravio
Quando a carga é perdida no fluxo postal o rastreamento é atualizado para "extraviado". Nesse caso, o cliente poderá optar imediatamente pela devolução integral do valor da compra mais frete, ou pelo reenvio da mercadoria sem nenhum custo adicional. 


• Destinatário Ausente
Os Correios fazem três tentativas de entrega. Após a terceira tentativa, a mercadoria fica disponível durante sete dias para retirada em uma agência dos Correios (o rastreamento irá indicar o endereço).  Se não for retirado, retorna para o nosso endereço. Para o reenvio, é necessário o pagamento de um novo frete.


• Endereço Incorreto ou Incompleto
Fique atento ao preencher o endereço de entrega. Não nos responsabilizamos por endereços preenchidos incorretos ou incompletos. Caso aconteça e a mercadoria retorne para a loja, será cobrado um novo frete para o reenvio.

• Objeto não localizado (não consta como extravio, nem atraso)
O rastreamento pode indicar "não localizado no fluxo postal" ou "não chegou à unidade". Quando isso acontece, entramos com manifestação na Central de Atendimento solicitando urgência na entrega e na atualização de status.  O objeto pode ser entregue posteriormente, o que acontece na maioria das vezes, entrando no status de "atraso"; ou ser atualizado para "extravio", cabendo solicitação imediata de reembolso ou reenvio.

• Rastreamento sem atualização
O rastreamento não é atualizado e o objeto consta como parado em determinado Centro de Distribuição. Isso acontece por problemas na logística dos Correios. Assim, você poderá verificar a falta de atualização, contato com a Central e com a nossa gestão de contrato, solicitando que sejam tomadas como medidas necessárias para uma entrega. Quando acontece, uma entrega sofrerá atraso. 

Faz o contato diário com o Centro de Distribuição, cobrando o andamento do envio e atualização do status. O objeto, na maioria das vezes, é entregue, apesar do atraso.  Infelizmente, é necessário aguardar.